Umectação

Vocês já sabem que não é só de hidratação que vive um cabelo. No post de hoje eu vou falar um pouquinho sobre umectação com óleos e manteigas vegetais, que entram na fase denutrição (N) do cronograma capilar.

Bom, para fazer a umectação, você vai precisar de um óleo, ex: óleo de rícino, óleo de amêndoas, óleo de coco ou até mesmo azeite de oliva extra virgem.
Como você vai usar: Com o cabelo seco e sujo mesmo, você passa o óleo em todo o cabelo, da raiz às pontas, deixando ele beeeeeem oleoso, porque depois você vai lavar normalmente. Não esqueça de massagear beeem o seu couro cabeludo ativando assim a circulação.
Você pode fazer dois tipos de umectação – Noturna – Diária. Como assim? é simples!
Noturna-
 você vai dormir com o óleo na cabeça, e só retirar no outro dia, normalmente.
Diária- você vai aplicar o óleo e vai deixar agir por duas horas e depois lavar normalmente.

Benefícios

Os óleos naturais produzidos pelo nosso corpo são extremamente benéficos para o cabelo. Entretanto, a oleosidade natural se concentra normalmente na raiz, não atingindo o comprimento do cabelo. Com a umectação você leva as propriedades dos óleos para o comprimento e pontas.

A umectação repõe nutrientes do cabelo de forma concentrada. Com uma aplicação apenas já se nota grande diferença. O cabelo fica mais macio, sedoso, hidratado e o frizz diminui. Os produtos são naturais e esse é um tratamento totalmente livre de químicas, que só traz benefícios para a saúde do seu cabelo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s