O que é transição capilar?

Bom, vamos deixar bem claro o que é transição capilar neste post, espero que todos entendam.

Pra começar, a transição capilar é exatamente o momento em que você deixa de usar química. Quando você decide deixar a progressiva, chapinha e o secador para ter de volta o seu cabelo natural, quem passa pela transição capilar são as cacheadas, as crespas e as onduladas que por algum motivo se arrependeram de ter ” quimicado ” seu cabelo. A transição é bem difícil, pois o cabelo começa a cair, fica duas texturas e nem todo mundo tem paciência de esperar ele crescer, e faz logo o ” BC ” mas, o que é ” BC ”?

BC ( Big chop ou grande corte ) é quando você corta toda a parte com química do seu cabelo deixando apenas a parte natural, muitas meninas chegam até a raspar a cabeça, outras esperam alguns meses, de qualquer forma tem que ter muita força de vontade.
Não é fácil passar pela transição, pois seu cabelo está acostumado com a química e quando você passa a não usa-la mais, ele sente falta causando alguns efeitos colaterais, e o principal deles é a queda.

Se você está passando pela transição e seu cabelo está caindo, não se preocupe é normal. Porém, se ele estiver caindo mais que o normal, procure um dermatologista, pois a causa pode ser outra.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s